4 de fev. de 2010

Paramentos da Magia Cerimonial






Capítulo V do livro de J.R.R.ABRAHÃO:






Segundo o Mestre Franz Bardon, o melhor e mais competente autor de obras sobre Ocultismo, um Mago realmente bem treinado é capaz de praticar a Evocação Mágica sem o auxílio de paramento algum.

Mas, como Magos experientes são raros hoje em dia, resolvemos listar os principais paramentos mágicos, pois acreditamos que os implementos adequados são de grande valia para todos os que experimentam a Magia.
         
A principal vantagem de se utilizar o método da Magia Cerimonial, com todos seus paramentos, consiste em que, pelo uso e manuseio repetido, os instrumentos mágicos passam a ter uma forte energia própria, o que permitirá ao Mago, em pouco tempo, fazer uso de seus paramentos sem que se esforce pessoalmente para obter resultados mágicos nítidos.
         
Na realidade, os paramentos mágicos só têm valor quando o Mago conhece plenamente seu simbolismo, pois os mesmos são apenas auxílios para a consciência e a memória do Mago.
         
Donde se conclúi que todo o poder que possam acumular ditos instrumentos emanam do Mago.
         
Dirigindo sua atenção para determinado instrumento, as faculdades e poderes por esse instrumento simbolizados são trazidos à mente consciente do operador.
         
Portanto, quando o Mago utiliza, em seu trabalho cerimonial, determinado instrumento, ele obtém o contato desejado, sem qualquer esforço especial de sua parte.
         
Cada implemento mágico representa forças espirituais, leis e qualidades, e esta introdução ao assunto pretende ser breve, mas não superficial.




Se gostou do post, assine nosso RSS Feed!

Ou então assine o Realidade Perdida por Email!



Comente! Seu comentário é muito importante para nós!

Fonte: Curso de Magia (Teórica e Prática), 
por J.R.R.ABRAHÃO.
Imagem disponível em:  http://uniao-prosperidade.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário