4 de set. de 2009

Os Illuminati



A palavra Illuminati deriva do latim Illuminatus (aquele que é iluminado), e o nome é dado a vários grupos, antigos e modernos, alguns verdadeiros e outros fictícios.

Comumente, o termo Illuminati tem sido utilizado especificamente para referir-se aos Illuminati da Baviera. Usos “reais” e fictícios do termo referem-se a uma organização conspiracional que controlaria os assuntos mundiais secretamente, normalmente como versão moderna ou como continuação dos Illuminati bávaros. O termo Illuminati é empregado, algumas vezes,  como sinônimo de Nova Ordem Mundial.

Os Illuminati são amantes da ciência e tem o objetivo de provar que a ciência pode conviver com a religião harmonicamente. Fatos religiosos podem ser explicados cientificamente e até mesmo criados por ela.

Em 1920 Winston Churchill publicou uma declaração condenando os Illuminati e prevenindo os ingleses sobre uma conspiração de âmbito mundial, publicado em 8 de fevereiro de 1920 no London Herald.

Alguns fatos:



Woodrow Wilson fez três pronunciamentos no rádio em 1921 chamando a atenção para o controle crescente dos Illuminati sobre o sistema bancário norte-americano, onde dizia que "Existe um poder tão organizado, tão sutil, tão completo, tão penetrante que ninguém deve falar em voz alta quando fizer críticas a ele."

A BBC de Londres em 16 de novembro de 1984 afirmou que Cecil Rhodes, um financista inglês, concedia bolsas de estudos para arregimentar jovens de mentes brilhantes para os Illuminati. Bill Clinton foi um beneficiado por essas bolsas.
        


Os Illuminati foram perseguidos pela Igreja Católica na Idade Média. Eram mortos e seus corpos esquartejados. Muitos afirmam que estão se reorganizando para destruir a Igreja Católica como vingança pelos irmãos mortos e para instituir de fato a nova ordem mundial. Há boatos de que estão infiltrados em muitas organizações secretas pois assim teriam liberdade e não levantariam suspeitas.

Thomas Jefferson, defendeu que os Illuminati pretendiam espalhar informação e os princípios da verdadeira moralidade. Ainda atribuiu o caráter secreto dos Illuminati ao que chamou de “a tirania de um déspota e dos sacerdotes”. Dizem que os inimigos dos Illuminati foram os monarcas da Europa e a Igreja. Barruél afirmou que a Revolução Francesa (1789) foi planejada e controlada pelos Illuminati através dos jacobinos, e mais tarde os adeptos de teorias conspiratórias também alegaram a responsabilidade deles na Revolução Russa (1917), embora a Ordem tenha sido oficialmente extinta em 1790.



Se gostou do post, assine nosso RSS Feed!

Ou então assine o Realidade Perdida por Email!


Comente! Seu comentário é muito importante para nós!


0 comentários:

Postar um comentário